sábado, 2 de outubro de 2010

LIMPOS PARA LIMPAR - João 15.3

Entendemos neste versículo que para nos tornarmos instrumentos de limpeza, precisamos estar limpos.
A pessoa em esstado de sujeira não poderá tornar-se um bom agente de limpeza. Pelo contrário, ela sujará o que está tentando limpar. Para limpar qualquer área, a pessoa precisa estar limpa e usar roupas adquadas para esse trabalho.
No mundo espiritual não é diferente. Para podermos limpar alguma coisa temos de estar limpos. Temos de dar o exemplo como povo escolhido e zeloso de boas obras para fazer a diferença em um mundo que jaz no malígno. Quando Jesus fala "vós já estais limpos", ele fala da limpeza interior. Veja o que Ele diz: "Mas o que sai da boca vem do coração, (intderior) e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, frutos, falsos testemunhos, blasfêmias" (Mt 15.18-19). Mas o homem interior tem prazer na lei de Deus: "Porque no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus" (Rm 7.22).
Temos visto pessoas enganadas no meio evangélico, que se fazem passar por instrumentos de limpeza, mas na verdade estão com as vestes espiritualmente sujas. Tais pessoas pensam que podem ministrar a Palavra mesmo tendo sua vida desconsertada, e enganar a quem quer que seja.
Vez por outra essas pessoas impressionam o público com seus falsos testemunhos e continuam cometendo pecados ocultos. Porém, o Deus onisciente olha com os seus olhos de chamas de fogo, conhece os corações enganosos e a seu tempo executará o seu justo juizo.

Autoridade para limpar:

Em segundo  lugar, para podermos limpar qualquer objeto, precisamos ter autoridade. Se, por exemplo, o pastor dessa igreja: "De agora em diante você ficará encarregado pela limpeza do templo desta igreja".
O que signifca isto? Significa que ele deu autoridade à pessoa para limpar o templo,  varrer e lavar o chão com detergente e realizar outras tarefas. Igualmente temos de estar revestidos da autoridade do Senhor se quisermos ser instdrumentos de limpeza nas mãos dele. Ele mesmo disse: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum".  (Lc 10.19).
Jesus concedeu-nos autoridade: Glorifiquemos o seu Santo Nome porque nos concedeu audtoridade para limparmos o ambiente onde moramos, onde trabalhamos, estudamos, para removermos a sujeira e mudarmos o aspecto em diversas áreas de nossa vida.
Talvez você pergunte: Como poderei fazer a limpeza? Então veja a pergunta e a resposta do salmista ao mesmo tempo: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra".
     Se quisermos purificar o nosso caminho (coração), temos que andar e viver conforme a Palavra de Deus, buscar o Senhor em oração, meditar nas Sagradas Escrituras, andar na direção do Senhor e ter uma decisão pessoal firme de permanecermos leais aos mandamentos do Senhor.
     Ore neste momento: "Senhor, tu és grande e estás assentado no trono de glória. Eu confio na tua Palavra e sei que farás de mim um instrumento em tuas mãos para render a ti uma adoração verdadeira, alimentar os famintos por meio de tua palavra, iluminar os que estão em trevas e limpar o que está sujo pelo pecado, pela incredulidade e pela ignorância. Ajuda-me a passar pelas provações e a entender que, se estás me provando, é porque eu sou oliveira verde em tua casa. Usa-me conforme a tua vontade e ajuda-me a tirar proveito dos sofrimentos que tenho passado. Em nome de Jesus. Amém".

Natalício Álvaro Batista
     Ministsro Evangélico

Nenhum comentário:

Postar um comentário