terça-feira, 12 de outubro de 2010

PREFÁCIO

Por que Prefácio?

Eu escrevi um livro cujo nome é: "O Sonho que se Realizou". Eu convidei o Pastor Clóvis Cunha, meu companheiro de viagens por mais de vinte cinco anos a serviço da obsra do Senhor, para fazer o Prefácio do Livro. O Pastor Clóvis hoje reside na cidade de Curitiba-PR. Esse Prefácio me fez chorar de emoção. Veja:

      "A primeira vez que encontrei o Pr. Natalício, foi numa tarde de 1972 quando ele procurou  por um irmão meu em nossa casa em Pelotas. Não nos falamos naquela ocasião, pois me detive apenas a dizer-lhe que meu irmão não estava. Depois daquele dia voltei a encontrar com ele por ocasião de uma Convenção Anual do Concílio de Assembléias de Deus, realizada na igreja que ele pastoreava em Canoas. A partir daquele dia, 19 de janeiro de 1975, passamos a ter um contato mais frequente. Portanto faz vinte e cinco anos que nos conhecemos, um tempo suficiente para saber com quem se está lidando.

       Esccrever uma auto-biografia não é uma tarefa muito fácil partindo do princípio que o conteúdo do descrito precisa somar à vida do leitor valores e desafios que o edifiquem. Mas quando se lê O  SONHO QUE SE REALIZOU, não se está lendo uma ficção ou um projeto, mas a história de fatos que fizeram da vida do Pr. Natalício uma realidade recheada de momentos bons e alguns não tão bons como via de regra requer o ser humano.

        O SONHO QUE SE REALIZOU faz uma varredura na vida pessoal e familiar de um catarinense a serviço do Rio Grande do Sul, exigindo do homem chefe de familia, a postura mais próxima possível do correto, para passar à sua prole os princípios da vida. Passa também pelo profissional que a serviço da comunidade cumpre seu horário de trabalho, desenvolvendo com brilhantismo sua função na Prefeitura Municipal de Canoas/RS, deixando para trás de si um caminho de bom exemplo de conduta moral inatacável.

     O SONHO QUE SE REALIZOU,  deixa escapar por suas entre-linhas o perfil de um homem que tendo conhecido a Cristo e o Evangelho, torna-se um propagador das Boas Novas de Salvação. Nos fascina ver um homem que conhece a Cristo, se envolvendo com as "coisas de Cristo". Este sonho se torna realidade quando pastoreia as igrejas de Cachoeirinha, Porto Alegre e Canoas no  RS, e depois continua o pastorado na Igreja de Araranguá-SC. Desenvolve atividades junto ao Concílio  de Assembleias de Deus, que ajudou a fundar em 1970, e onde várias gestões foi seu Superintendente e Secretário.

     Por detrás de cada função e atividade se esconde situações e movimentos que compõe o cenário onde o sonho se tornou realidade. E isto tem motivado pastor Natalício a declarar o que ouvi de sua boca um dia destes:Continuo porque o Espírito Santo me empurra,

     Que Deus use este livro para despertar em cada  um de nós as perspectivas corretas e as esperanças necessárias para a reali- zação do sonho de cada um. Que tenhamos motivações certas para que o atingimento dos alvos seja uma bênção dos céus, e quando o tempo tiver passado passamos também falar de O SONHO  QUE SE REALIZOU, como  fez José no Egito e agora o próprio autor deste livro".
                                                                           Pr. Clóvis Cunha

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário