quinta-feira, 18 de novembro de 2010

INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE A LEITURA DA PALAVRA DE DEUS

1. Leia a Palavra de Deus diariamente. O que você faz diariamente determina o que você será permanentemente.

2. Leia-se em espírito de oração. O Espírito Santo conversará com você por meio da Palavra dEle enquanto você a lê com o coração humilde.

3. Leia-a completamente. Não tenha pressa. Leia cada palavra como se ela estivesse impregnada com uma mensagem confidencial especialmente para você.

4. Leia-a alegremente. Alguma coisa está mudando dentro de você enquanto a Plavra de Deus entra em seu coração. Cada palavra de Deus é como uma cápsula que entra em sua vida e libera benefícios incríveis.

5. Leia-a em voz alta. Quando leio a Palavra de Deus em voz alta, ela me afeta mais que em qualquer outro momento.  Às vezes, quando coloco uma fita cassete parauvir a Palavra de Deus, sigo a leitura na Bíblia. O efeito é surpreendente. Isso multiplica o impacto da Palavra em nossa vida.

6. Marque a Bíblia à medida que você a lê. Crie um código de cores nas passagens que são importantes para você. Use o vermelho para destacar as passagens referentes as batidas do coração em sua vida, o Espírito Santo, Jesus e a Palavra de Deus. Destaque em verde os textos relacionados à bênção financeira. O amarelo indica os versículos que você já memorizou ou que deseja memorizar. O azul indica algo de impórtância excepcional.

7. Em cada conversa telefônica cite um versículo e faça uma oração. Sua menção à Palavra de Deus pode ser única que seu amigo ouvirá.

8. Dê a Palavra de Deus como um presente especial para aqueles a quem você ama. É por isso que foi criado a Bíblia temática para empresários, pais, mães e adolescentes. Foi criado uma série inteira chamada Biblia de bolso de um minuto para mães, pais e empresários. Nada é mais importante do que a Palavra.

9. Cada batalha de Satanás contra sua vida tem o propósito de separá-lo da Palavra de Deus. Quando Satanás o aliena da Palavra, ele destrói sua única defesa eficaz.

# Seu melhor amigo é aquele que lhe ajuda a acreditar e viver a Palavra de Deus.

# Seu pior inimigo é aquele que enfraquece seu desejo de conhecer e obedecer a Palavra de Deus.

O reconhecimento da Palavra de Deus como seu manual de sucesso supremo alterará seu comportamento, vai prepará-lo para o céu e liberar uma paixão excepcional pela vida.

                               Nossa oração...

         "Pai, usa essas palavras como semente de grandeza plantadas no solo do coração de teus filhos. Lembra-nos de tua grandeza, da necessidade que temos de ti e do acesso que nos ofereceste".

         "Espírito Santo, és a fonte da alegria, da paz e da sabedoria incomum. Faze queimar estas palavras em nossa vida como o ferro quente que deixa marca no novilho."

"Revela toda falsidade.
"Remove cada inimigo.
"Muda-nos por meio da palavra.
"Em nome de Jesus, amém."
          
        
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário