quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CONHEÇA A SUA FONTE

      "Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravlhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos nãoa te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos, me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada deles escrito e determinado, quando nenhuma deles havia ainda. (Salmo 139.14-16). O Senhor é o meu pastor e nada me faltará... (Salmo 23). O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador, o meu Deus, o meu rochedo, o meu refúgio, o meu escudo, a força da minha  salvação, o meu baluarte... (Salmo 18). O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor a fortaleza da minha vida, a quem temerei?" (Salmo 27)

Sua habilidade depende de sua resposta a habilidade de Deus.

       Os princípios básicos que se aplicam ao potencial de todas as coisas também se aplicam no seu potencial. Deus, sua fonte e seu criador, é o Definidor do seu potencial. Porque você veio de Deus e compartilha a Sua essência e componentes, somente Ele conhece o seu valor e potencial.

Somente Deus conhece o seu valor e potencial.

          Através da história da humanidade, Deus tem procurado superar a cegueira que o pecado trouxe as nossas vidas. Ele vê, com tristeza, como a sua criação minimiza o seu potencial e duvida do seu valor. Ele chora com e por elas à medida que elas cambaleiam na vida,  perdendo as muitas maneiras pelas quais Ele afirma e confirma tê-las criado para serem pessoas de valor.

           Os limites do que Deus pode realizar através de você foram determinados muito antes de você nascer. (Sl 139.16). Deus quer que você veja  você mesmo e suas habilidades da mesma maneira que Ele o vê. Ele lhe dá um grande valor e encoraja fortemente cada passo que você dá para usar mesmo uma pequena parte dos seus talentos e habilidades. Lembre-se: Deus acredita em você. A Bíblia tem muito a dizer sobre seu valor pessoal e sua capacidades raras.

                 O que é Potencial?

      O Potencial é...

.... habilidade não exposta... poder retido... força contida... capacidade escondidas... sucesso não usado.
...O que você pode fazer que ainda não fez...  onde você pode ir e ainda não foi... aquele que você pode ser que ainda não é... quando você pode alcançar que ainda não alcançou... o que você pode ver que ainda não viu... o que você pode realizar que ainda não realizou.
     Assim, o potencial é a soma do que você não é, que você ainda tem que revelar. É um depósito que espera ser liberado e maximizado. Você é capaz de muito mais do que está pensando neste momento, imaginado, fazendo ou sendo.
Esse é o seu potencial.
        Cada ser vivo que Deus criou foi abençoado com potencial. Ele te criou com potencial. Todas as pessoas, desde as mais humildes até as mais nobres.

                      Chaves para liberar
                          o seu potencial

1. Você deve conhecer a sua fonte.
2, Você deve compreender como foi concebido para funcionar
3. Você deve conhecer o seu propósito.
4. Você deve compreender os seus recursos
5. Você deve ter o ambiente certo
6. Você deve desenvolver o seu potencial
7. Deus acredita em você.

                           PRINCÍPIOS

1. Você veio de Deus
2, Você compartilha a natureza e a essência ligado a Deus
3. Você morrerá, a menos que permaneça ligado a Deus
4. O seu potencial é determinado pelo potencial de Deus
5. Deus deu-lhe a habilidade para realizar o seu potencial.
6. Você pode fazer o que Deus exige de você, porque Ele não o exigiria se não tivesse criado o poder em você para realizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário