terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O IMINENTE AQUECIMENTO DO PLANETA TERRA

No início deste mês de dezembro de 2010, leu-se nas páginas dos periódicos da cidade de que, o verão deste ano será o mais quente de todos os tempos, ou melhor dizendo: nunca houve até agora dias tão quente: Para o leigo, para o desinformado, para aquele que só acredita vendo, veja o que disse o Senhor Jesus Cristo e seus apóstolos: Em Mateus 24 e Lucas 21 "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências;haverá também coisas espantosas e grandes sinais no céu... E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas" (agora já muita gente acredita depois que começou acontecer os maremotos, ondas gigantes destruindo várias cidades e milhares de vidas, tornados, tempestades, etc.) Mas o homem na sua ganância tem colaborado para a violência da natureza, comprometendo o meio-ambiente com as constanes desmatações. Jesus foi enfático quando disse que apanharia o homem na sua própria astúcia. Mas mesmo assim o homem culpa a Deus de tudo o que está acontecendo neste planeta. Veja o que diz o apóstolo Pedro em sua Segunda Epístola no Capítulo Três a partir do Versículo Três: "Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscência, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.
       Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juizo, da perdição dos homens ímpios... Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nele há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade. Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça".(II Pedro 3.3-13) Talvez alguém diga: "Eu não leio a Bíblia; a Bíblia foi escrita pelos homens; eu creio mais no que a ciência diz, etc." pois é, você não crê na Bília porque foi escrita pelos homens. Todos os livros de ciência, de matemática, de biologia, de gramática portuguesa, ou de todos os idiomas, etc., mas você usa na escola, no colégio, na universidade, para dar palestra, etc. e todos foram escritos pelos homens. Mas a Bíblia foi escrita sim pelos homens, uma equipe de mais ou menos quarenta homens, das mais variadas profissões e culturas, oriundos das diversas regiões da Palestina. A maioria desses escritores não se conheciam, uma vez que a Bíblia foi escrito num espaço de mais ou menos mil e quinhentos anos (1.500 anos) e seu Autor é próprio Deus, na Pessoa do Espírito Santo.

    Á Bíblia é o mais antigo de todos os livros; escrita na língua hebraica, grega e aramaica. Foi o primeiro livro a ser impresso pelo judeu Gutenberg, inventor da imprensa. A Bíblia informa hoje o que a imprensa vai informar amanhã ou depois, ou daqui hácem ou duzentos. Ela tem a resposta para todas as perguntas. A Bília é a Palavra de Deus. Você quer ouvir Deus? Leia a Bíblia ou ouça a sua leitura. De outra forma você nunca ouvirá a voz de Deus. Para os leitores da Bília existe a seguinte mensagem:  "A tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho" (Salmo 119.05) Desejo a você uma grande fome e uma grande sede dsa Palavra de Deus. Ela não falha. O que ela diz: acontece. E toda a honra, toda a glória e todo louvor sejam dados ao Deus criador dos céus, da terra e deste lindo e maravilhoso universo, visível e invisível. (Natalício Álvaro Batista - Ministro Evangélico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário