domingo, 9 de janeiro de 2011

AS OVELHAS E O BOM PASTOR

 "EU Sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abadona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas.  EU Sou o Bom Pastor!
                                         João 10

            Certa vez, já tantos anos se passaram... eu ouvi um pregador dizer, que um pastor de ovelhas cuida do rebanho para sua própria conveniência, para aproveitar a lâ, o leite e a carne.
             E se ele for um mercenário, aparecendo um perigo, um lobo, ele foge, deixando as ovelhas em risco; mas o bom pastor nunca as abandona, mesmo se tiver que dar a sua vida por elas. Disse ainda que as pessoas são como pequenas ovelhas e que Jesus o Bom Pastor, colocou muitos homens como Seus colaboradores; deu o nome a esses colaboradores de pastores de ovelhas, assim o Senhor as confiou aos pastores da terra.
          Um bom pastor é aquele que se torna íntimo do rebanho, a tal ponto de conhecer pessoalmente cada ovelha e de ser reconhecido por elas, sua voz se torna inconfundível para as ovelhas.

                            Sendo Suas criaturas, essas ovelhas
       precisariam de muito cuidado, pois muitos lobos e animais ferozes estariam espreitando o seu caminhar e seu repousar.
       Assim o Bom Pastor, enquanto prepara uma morada  segura e perene para elas, pediu que os pastores da terra as conduzissem.
       Muitos se prontificaram para esta tarefa, então o Senhor lhes perguntou: Vocês Me amam? Apascentam as Minhas ovelhas!
      Eu estou confiando meu rebanho em suas mãos, estarei atento, observando a vocês e também a todo o rebanho.
      Cada uma delas é única, cada uma Me pertence, a Mim são preciosas e Comigo quero que todas estejam no novo aprisco, e a Mim cabe conhecê-las no seu mais profundo íntimo, mas a vocês cabe conduzí-las. Pois, enquanto estou preparando um lugar seguro para elas, vocês serão os meus auxiliares.
                   Cuidem delas, a tal ponto de conhecer pessoalmente cada ovelha,  não pensem nos benefícios pessoais, deixando as ovelhas à mercê dos lobos, mas verdadeiramente se importem com o bem estar de Minhas ovelhas. Afinal, algumas ovelhas ao longo de suas pastagens, muitas vezes se ferem; outras escorregam caindo em alguma valeta, um local não muito fundo, alguma poderá resvalar o passo  e sofrer no despenhadeiro.
                Quando isso acontecer, a tarefa de vocês é deitar azeite em suas feridas, colocar a ovelha em seus ombros e carregá-la para um lugar protegido.
       Estejam atentos, como lhes disse, cada uma delas é única, de cada uma lhes pedirei conta.
Mas o bom pastor nunca as abandona, mesmo se tiver que dar a sua vida por elas, e foi exatamente isso o que fez Jesus, o Bom Pastor, deu a Sua vida por nós, Suas ovelhas!
                     É... o Bom Pastor dá a vida por Suas ovelhas!!

                                                        ( leslie bravin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário