Veja o que consta no jornal "O Sul", edição do dia 20/01/2011
Aumento de 2,4 graus Celsius até 2020 reduzirá produção de dez anos.
" Um dos mais detalhados estudos já feitos sobre as consequências das mudanças climáticas revela o impacto devastador do calor na produção de alimentos. De acordo com a análise, a temperatura do planeta subirá pelo menos 2,4 graus Celsius até 2020 - uma elevação considerada perigosa, capaz, por exemplo, de provocar o desaparecimento de diversas nações insulares. Para além das catástrofes naturais, tamanho aumento significa que, em menos de dez anos, estaremos vivendo em um mundo bem mais faminto.
Conforme os atuais padrões de distribuição de alimentos, a produção global não será suficiente para responder completamente às demandas de 7,8 bilhões de pessoas que, estima-se, formarão a população mundial - aproximadamente 900 milhões a mais do que hoje. Com o resultado da redução na disponibilidade de comida, os preços dos alimentos devem subir até 20% - um aumento que pode levar várias pessoas à desnutrição.
Conforme números da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimento, na sua sígla em inglês), cerca de um bilhão (uma em cada sete pessoas) sofre de má nutrição. Com a elevação dos preços dos alimentos, estima-se que um em cada cinco indivíduos passe fome em 2020. As crianças serão as maiores vítimas. Hoje, 6,5 milhões de menores de 5 anos morrem por ano vítimas de desnutrição ou doenças relacionadas. O número deve dobrar em dez anos.
Para chegar a tais conclusões, o estudo, realizado pelo FEU (Fundo Ecológico Universal), considerou os impactos das mudanças climáticas da produção global dos quatro grãos mais utilizados na alimentação humana: trigo, arroz, milho e soja. Em 2020, considerando os impactos do aquecimento global e do crescimento da população, a produção de trigo, por exemplo, apresentará um deficit de 14% em realção à demanda. No caso do arroz, será de 11% e, no milho, de 9%. A única produção que pode aumentar é a de soja, que deve crescer 5%."
Agora veja o que a Bíblia Sagrada diz:
Agora veja o que diz Deus através da boca do profeta Isaias: "E o Senhor fará ouvir a glória da sua voz, fará ver o abaixamento do seu braço, com idignação de ira, e a labareda do seu fogo consumidor, e raios e dilúvio e pedra de saraiva". Ainda pela boca do profeta Isaias o Senhor torna a falar: "Do Senhor dos Exércitos serás visitadas com trovões, e com terremotos, e grande ruído, um tunfão de vento e tempestade, e labareda de fogo consumidor". (Isaías: 29.6 e 30.30). "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em preplexidade pelo bramido do mar e das ondas; Homens desmaiarão de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas" (Lucas 21. 25,26). "E quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória" (Ap 16.8,9).
Tudo o que os jornais e a mídia está divulgando hoje, e deixando os homens perplexos, a Bília já nos tinha informado´há mais de dois mil anos atrás. Mas os intelectuais zombavam da Bíblia, dos homens e mulheres que assim afirmavam e, zombavam até mesmo do próprio Deus que há milênios vem advertindo a humanidade dos flagelos que já estão acontecendo em várias partes do mundo. Será que precisa falar mais alguma coisa? Somente mais uma coisa quero deixar dita aqui. Amigo, muda de atidude e de pensamento, sendo humilde e deixando de ser orgulhoso, acatando e obedecendo o que Deus diz através da Bília. (Narrativa do Pastor Natalício Álvaro Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário