domingo, 6 de fevereiro de 2011

O QUE VOCÊ TEM GARANTIDO PARA O FINAL DA VIDA?

      No dia em que nascemos, começamos a dar o primeiro impulso ou o primeiro passo para o final de uma jornada que indubitavelmente terá fim. Mas é bom pensar como será esse fim. Será um fim frustrante, ou um fim que dará começo a uma vida de eterna felicidade e gozo sem fim? Bem, um fim frustrante  ou de felicidade e gozo depende de como andamos no caminho da vida, com quem, ou fazendo o que?

     Bem, para ilustrar melhor o que estou querendo enfatizar, eis a história de dois amigos de infância e que tinham seus sonhos para o futuro.

     Digamos que, um deles se chamava Tiago e o outro, Joaquim. Bem os dois começaram a estudar inicialmente matriculando-se no curso fundamental. Tiago perguntou ao Joaquim que faculdade este pretendia cursar e por que. Bem o Joquim respondeu que pretendia se formar em Medicina. Quando Tiago perguntou, por que cursar Medicina? É um Curso muito demorado e muito caro.

     O Joaquim responde que pretendia se formar médico porque é uma profissão que dá muito dinheiro.
     Perguntou o Tiago e daí? Respondeu o Joaquim, bem vou ganhar muito dinheiro.
     E daí perguntou o Tiago? Daí vou ficar muito rico respondeu o Joaquim.
    E daí perguntou o Tiago? Daí vou procurar uma moça inteligente, também de curso superior como eu e namorar com ela.
    E daí perguntou perguntou o Tiago? Daí se eu gostar dela, casarei com  ela respondeu o Joaquim.
    E daí perguntou o Tiago? Daí terei filhos e vou ganhar muito dinheiro e ficar rico, respondeu o Joaquim.
    E daí perguntou o Tiago? Respondeu o Joaquim dizendo, daí vou ficar velho.
    E daí perguntou Tiago? Daí vou morrer respondeu Joaquim.
    E daí perguntou Tiago? E daí o Joaquim não teve resposta alguma, porque só tinha plano para esta vida passageira, não tinha plano para vida verdadeira e nem pensou nela. O principal ele deixou de lado, não teve nenhum interesse pelo mais importante e duradouro. E teve um final nada feliz. Fez como o rico da história bíblica narrada por Jesus. O rico morreu e foi sepultado e Lázara morreu e foi levado para o seio de Abraão. O rico não teve tempo para a sua alma, somente para os prazeres desta vida que são efêmeros e enganadores.

      Amigo, cuidado para não inverter os valores. Ouça o grito de tua alma que diz: "Eu quero vida eterna, eu quero vida eterna". Tome posse dela enquanto estás no caminho desta vida. Jesus disse: "Aquele que crê em mim tem a vida eterna" "Aquele que crê em mim não entrará em juizo". Faça isso, agora! Aceite Jesus como Senhor e Salvador de tua vida.  Natalício Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário