sábado, 26 de março de 2011

TREMORES E TEMORES: HÁ UM LUGAR SEGURO?

     Você  já parou para pensar no que está acontecendo à nossa volta? Os dias são de turbulência no mundo, e se elevam sentimentos de insegurança e medo. O planeta está cambaleando e das pessoas parece sumir a esperança.
     Estamos vendo ao vivo catástrofes, terremotos, furacões, tsunamis, inundações, ciclones... Pessoas buscando abrigo em lugares seguros. Novos medos estão surgindo, antigos medos retornaram (problema atômico), lugares que pareciam ser absolutamente seguros se mostram frágeis. Energias criadas para facilitar a vida, acabam por destruí-la. Especialistas em energia e jornalistas falam de cenário "apocaliptico".
     Aqui próximo a nós enxurradas que deixam um rastro de perdas de vidas e bens como jamais vistos antes.  Pequenos riachos em poucas horas  se tornaram furiosos rios. Nuvens aparentemente normais traziam dentro de si um "dilúvio". Em entrevista a uma emissora de rádio e televisão, um reconhecido meteorologista gaúcho afirmou que tais nuvens são um "enigma", algo dificil de decifrar. Podemos chamá-la de super nuvem.
     Sentimentos de inegurança e fragilidade se instalam nos corações a cada novo dia.
     Bem, você pode estar longe destes problemas, sem ter sido afetado por eles. Mas com certeza nenhum de nós está livre de perdas pessoais, pressões interiores, enfermidades que abalam nossa segurança, problemas familiares de proporções gigantescas, um contra-tempo profissional, um desiquiliibrio financeiro, enfim, também há abalos em nossos corações e "super ondas" muito maiores do que nossa capacidade de resistir

O que fazer?
Existe um lugar alto e seguro? SIM!

SALMO 46

     "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio".

     Quando tudo treme, terra, mar, nações e corações existe um refúgio seguro. Há uma fortaleza onde encontramos abrigo, em Deus.
     Confia sua vida ao Senhor e junte-se a nós
                                                                          (Pr Paulo Bohm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário