domingo, 10 de abril de 2011

GRAÇAS A DEUS PELO DIA HOJE - 10/04/2011

Eu gostaria de antes de mais nada registrar neste blog o que nos diz o salmista no Salmo 113: " LOUVAI ao  Senhor. Louvai servos do Senhor, louvai o nome do Senhor.
Seja bendito o nome do Senhor desde agora para sempre.
Desde o nascimento do sol até o ocaso, seja louvado o nome do Senhor.
Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas;
Que se curva; para ver o que está nos céus e na terra;
Que do pó levanta o pequeno, e do monturo ergue o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo;
Que faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe  de filhos?! Louvai ao Senhor
Diante do que o Senhor é capaz de fazer por qualquer pecador eu me coloque entre o maior pecador, só tenho de dar milhões de graças a Deus por tudo que Ele tem feito em mim, por mim e através de mim.Veja: "Aos 22 anos de idade tive um encontro com Jesus de uma forma quase que singular. Eu já tinha pela misericórdia de Deus o meu coração voltado para Ele, mas por ignorância ou por falta de orientação continuava fora do caminho.
Eu não era um mundano cheio de vícios e outros pecados imorais, mas era pecador como qualquer outro que praticava essas coisas, Havia, é claro, e meu coração, um desejo de ter um encontro com Deus que, ja O amava sem conhecê-lo.
Um belo sábado à noite me vesti com roupa social e fui assistir a um baile,  nas Sociedade Palestra que ficava na entrada da Vila do IAPI, na cidade de Porto Alegre-RS. Isto era no mês de fevereiro do ano de 1953,
Quando estava no auge do baile, um dançava com um jovem que, eu não quem era ela quando, uma voz me falou ao coração dizendo. "Natalicio sai daqui!. Mas eu achei que era coisa da minha própria cabeça, deixei passar. Mas aquela voz vem fala-me de novo dizendo, de uma maneira mais pessoal e imperativa dizendo: "Natalício sai daqui, pois aqui não é o teu lugar!". Bem, olhei para a moça com quem eu dança e disse-lhe: "Este é o último baile que eu danço". Me despedi dela, era mais ou menos uma hora da madrugada, tomei o primeiro bonde e fui para o meu quarto em uma pensão na Rua Garibaldi, 479, quase esquina com a Av. Farrapos.
     Deitei-me e dormi, ansioso que o dia amanhecesse. Pois desejava procurar uma igreja onde eu pudesse ouvir a Palavra de Deus. Encontrei na Rua Cristovão Colombo a Igreja Batista, domingo de manhã. Assisti a escola dominical pela manhã e à noite um culto público.
     No domingo seguido encontrei alguém vendendo bíblia na Praça 15. Comprei a bíblia dele e aceitei o seu convite para assistir o culto que à noite seria realizado na igreja que ele frequentava. Lá cheguei, assistí o culto; ouvi a Palavra e na hora do convite aceitei a Jesus como o meu todo suficiente e único Salvador. Isto já faz 58 e oito anos.
No capítulo seguinte, com o mesmo título, darei prosseguimento a este testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário