sábado, 28 de maio de 2011

NÃO SE PODE SEPARAR LIDERANÇA DE RELACIONAMENTO

   O apóstolo Paulo gastou muito tempo falando a respeito de relacionamentos aos colossenses, o que constitui uma das maiores preocupações aos verdadeiros líderes. Quando se fala em liderança, estamos falando sobre relacionamentos. Há três níveis de liderança:
   1. líderes podem influenciar outros à distância. Isto requer o desejo do líder. Ele precisa determinar-se a ter uma atuação de excelência.
   2. Líderes podem influenciar quando eles estão mais perto. Isso requer a vontade dos seguidores. Eles devem procurar estimular o líder.
   3. Líderes pode influenciar outros apenas em relacionamento muito íntimo. Isso requer a vontade de ambos, lideres e seguidores. Isso só ocorre quando a intimidade e a confiança entre eles estão bem desenvolvidas.
   Paulo iniciou suas instruções acerca de relacionamentos na vida do lar. Em seguida, fala sobre o relacionamento ente os colegas. Finalmente, fala sobre relacionamento com mos de fora. Cl 3.18-21; 3.22-44;4.5,6.
   Deus pôs cada um de nós em uma cadeia de relacionamentos.Líderes devem fazer ligaçoes entre os seguidores, entre familiares,superiores, evangelistas. Esses círculos de relacionamentos servem como uma base de testes, onde um dá credibilidade para o seguinte. Quando nós conseguirmos ser bons líderes em casa, nós conseguiremos a credibilidade para sermos ouvidos em outros lugares. Se não temos boa atuação em casa, não a levemos adiante. Não tente aplicar os mesmos princípios fora de casa se nela eles não deram certo. O nosso sucesso terá o respeito dos outros que nos conhecem bem. Jesus é o nosso maior exemplo e  espelho em matéria de liderança. Aprenda com Ele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário