quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUANDO A SEMENTE CAI EM BOA TERRA

    "...Outra ainda em boa terra, germinou, cresceu, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um..." (Marcos 4.8)


    É fantástico quando a Semente que é a Palavra de Deus ao ser lançada cai em boa terra, que é o coração do ser humano.


     Domingo passado, dia 12 do mês de junho de 2011, quando estávamos na Igreja Batista Filadélfia, assistindo o culto de adoração a Deus e, eu observava aquela grande multidão alegre louvando ao Senhor, comecei a recordar do resultado de uma semente lançada em boa terra há muitos anos atrás.


     Hoje o pastor da igreja é o amado irmão Gilberto Santos Silva que, sucedeu a seu próprio pai o irmão Pr. José Silva de saudosa memória. Isto deu-me uma grande alegria, pois Deus usou este simples servo para num belo domingo à tarde, talvez lá pelos anos de l971, não estou bem lembrado. ´
e um relato muito importante. Vejam só:


     Junto com alguns líderes evangélicos convidamos o Pastor Enéas Tognini para fazer uma cruzada evangelística no Colégio Gonçalves Dias, localizado na Vila do IAPI em Porto Alegre.


     Após a mensagem do Pr. Enéas em um domingo à noite foi feito o apelo às pessoas que desejassem aceitar a Cristo como seu Salvador. E muitas pessoas vieram à frente recebendo a Cristo como único e suficiente Salvador.


     Após o culto, depois de ter-se tomado o nome de cada pessoa que se entregou a Jesus, foi distribuído entre os oficiais da igreja a relação das pessoas que haviam se entregue a Jesus. As  pessoas que moravam em Canoas,  seus nomes e endereço foi entregue aos oficiais que moravam em Canoas.


     Para mim foram entregues vários nomes de pessoas que deveriam ser visitadas, Entre elas estava o nome de Luiz Carlos Silva que residia à Rua Uruguai, Vila São Luiz. Lá fui eu com muita alegria visitar aquela  preciosa alma. Mas quem me recebeu no portão foi seu irmão José da Silva que estava visitando sua mãe Beatriz.


     O irmão José da Silva que ainda não havia se entregue a Jesus me recebeu muito bem e com muita alegria dizendo as seguintes palavras: "Eu não sabia que vocês levassem isto tão a sério assim".


     Logo após de me atenderem e depois de uma boa conversa de evangelização o irmão José convidou-me para entrar em sua casa o que efetivamente o fiz.


     Bem, resumindo, gostaria de deixar aqui registrado o seguinte: naquela semana todas as igrejas ou quase todas, se engajaram em um dia de oração e jejum sem favor da Pátria Brasileira. E isto foi feito no dia 15 de novembro, se não me falha a memória no ano de 1971.


     Estávamos realizando cultos na Rua Protásio Alves, 90, no bairro Niterói em Canoas. E nesse dia 15 de novembro o irmão José estava presente com sua esposa irmã Nina, Luiz Carlos, sua irmã Amélia e sua mãe Beatriz.


     Naquele dia após ter entregue a mensagem e feito oração o irmão José também se entregou a Jesus tocado por uma oração feita pela minha filha Dione adolescente de 15 anos de idade.


     O Senhor fez grande maravilha nesta família. Batizei o irmão  José, o irmão Luiz Carlos, a irmã Amélia e a irmã Beatriz mãe  deles. A irmã Nina que se encontrava afastada foi reconciliada e todos passaram a servir a Jesus.


     Naqueles dias os dois meninos deles, Gilberto e Daniel que aparentavam mais ou menos 9 e 10 anos não tive o prazer de batizá-los.


     O irmão José e sua família foram foram bênção na igreja que Deus me colocou como pastor. Depois construímos um templo novo na Rua Bento Gonçalves, em Niterói. O irmão José foi um braço direito nesta construção e grande entusiasmo reinava entre todos os irmãos.


     O irmão José tinha muita força de vontade e comecei discipulá-lo e colocar na escala para dirigir cultos e pregar a palavra. Dentro de pouco tempo o consagrei como evangelista da igreja. Foi presidente da igreja cujo nome era Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Canoas, filiada ao Concílio de Assembléias de Deus no qual ele também exerceu a presidência.


     Alguns  anos depois ele se transferiu para a Igreja Batista Filadélfia, fundando a igreja de Canoas e realizando um grande e abençoado trabalho. Depois de muitos anos se transferiu para Blumenau realizando uma obra de grande monta para o reino de Deus, com a grande e inestimável colaboração de sua esposa irmã Nina. Sucedeu-lhe o pastorado da Igreja Batista Filadélfia de Canoas, seu filho Gilberto Santos Silva que é o atual pastor, desenvolvendo um precioso e monumental trabalho de evangelização e discipulado na direção do Espírito Santo, assessorado por sua família e uma eficiente e atuante equipe de irmãos e irmãs proporcionando um virtual crescimento da obra de Deus nesta cidade.


    Aí está o resultado de quando a semente da Palavra de Deus cai em boa terra, é isto que acontece e não poderia ser diferente. Valeu a pena naquela tarde de domingo levar a palavra a esses queridos irmãos. Não podemos desanimar, mas semear sempre a preciosa semente. Que o Senhor continue levantando semeadores de Sua Preciosa Semente. Vosso companheiro na seara do Senhor, Pr. Natalício Álvaro Batista.




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário