sábado, 17 de agosto de 2013

LIBERDADE DE ESCOLHA


"Pois, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8.36)

A liberdade de escolha está de tal maneira enraizada em nossa consciência que nos sentimos ludibriados quando ninguém nos oferece várias opções de bebidas durante um passeio ou cardápio completo em um restaurante.

Como cristãos, também precisamos fazer várias escolhas. Precisamos decidir a qual igreja vamos nos unir, se vamos ensinar nas classes da Escola Dominical ou se cantaremos no coral. Temos de decidir como ou com quem usar o nosso tempo, assim como é necessário tomar decisões sobre quando trabalhar e o que fazer nos fins de semana.

Segundo Jesus, a única maneira de mantermos o foco nas prioridades diante de uma gama tão grande de opções é aliviando o peso da ambição egoísta e seguindo-o "... quem quiser salvar a sua vida, a perderá," disse Jesus. "Mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho, a salvará" (Mc 8.35).

Pensando na vida eterna como nosso objetivo, podemos nos livrar de um bocado de lixo e de inutilidades em nossas vidas. De que você poderá se livrar na vida para ajudá-lo a andar mais perto de Deus?


Em 17 de agosto de 2013

Colaboração do: Pr. Natalício Álvaro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário