domingo, 20 de fevereiro de 2011

O QUE DEUS FEZ POR MIM - TESTEMUNHO

      Quero em nome de jesus, registrar neste blog, o que Ele, Jesus fez por mim e em mim. É maravilhoso o que vou registrar aqui.

     No final do mês de fevereiro do ano de 2010, eu havia concluído uma série de exames de rotina tratando de minha próstata. Terminando os exames, concluiu-se que era portador de um câncer maligno da próstata. Depois de todos os procedimentos de exames  o médico urologista, Dr. Sérgio Portugal, me garantiu que, uma série de aplicações de radioterapia o problema estaria resolvido, sendo desnecessário uma intervenção sirúrgica.

     Em seguida levei o resultado dos exames ao Dr. Neiro W. da Motta, oncologista e chefe dos médicos do Hospital Santa Rita (Santa Casa de Misericórdia) em Porto Alegre.

    Em seguida o Dr Motta me informou que teria que passar por 37 sessões de radioterapia. O que efetivamente deu-se início do processo de radioterapia no início do mês de março de 2010.

    Como para Deus, tudo tem um propósisto para nossa vida, quer aceitamos ou não, as coisas a nosso favor começam aconteceer se, realmente aceitarmos  o proposito de Deus.

    Bem, começam os procedimentos de radioterapia. Na primeira sessão, ao deitar-me sobre aquela maca qual foi o meu primeiro procedimento? Ao deitar-me sobre aquela maca, quando os técnicos começam passar aquela máquina sobre mim, eu conversava com Jesus dizendo o seguinte: "Jesus, estou nas tuas mãos e tu estás no controle de tudo. Estas moças que começaram a proceder a radioterapia são apenas tuas auxiliares, mas tu, Jesus, já determinasse a minha cura, porque eu quero dar testemunho publicamente neste Hospital o que fizeste em mim e por mim".

    Bem, quando foram concluídas todas as 37 sessões de radioterapia, o Dr. Motta tomou em suas mãos todos os resultados, e depois de mais um exame do PSA, ele, o médico, atestou dizendo: "Seu Natalício, o senhor está curado, fique tranquilo".

     Agora amados, vem o meu testemunho pessoal olhando nos olhos do Dr. Motta, dizendo: "Dr. Motta o senhor sab e quais eram minhas palavras quando eu me deitava sobre aquela maca para receber a radioterapia? Ele me respondeu, seu Natalício eu não tenho nem idéia. Disse eu, então escute: quando eu me deitava naquela maca para submeter-me à radioterapia eu falava com Jesus dizendo: Jesus, a minha vida está nas tuas mãos, tu está no controle de tudo, estas moças são apenas tuas auxiliares".

    Você sabe o que  disse o Dr Motta? "Se não fosse Jesus hem seu Natalício?". Eu  respondi a ele: "Todos nós estávamos ralados".

    Vejam só o que falei ao Dr. Motta: "Dr. Motta eu quero dizer ao senhor, que todos vocês, médicos, enfermeiras, técnicos da radioterapia, os funcionários desde o mais graduado ao mais simples, o próprio Hospital foram bênçãos de Deus na minha vida".

    Sabe o que disse o Dr Motta?: "Seu Natalício você escreve esse depoimento e assina?" Eu respondi: com muito prazer. Neste depoimento ele pediu que eu colocasse o nome de todas as pessoas que se envolveram com o meu tratamento. Ele pediu que escrevesse e assinasse. Eu respondei a ele que enviaria-lhe através el-mail.

    Aqui está o el-mail que lhe enviei: "Alô Dr. Neiro W. da Motta, muito boa-tarde! É uma alegria muito grande, depois da consulta desta manhã, puder me comunicar com o senhor mais uma vez, agora através dos meios eletrônicos.

   Conforme lhe falei esta manhã, vocês, o senhor e toda sua equipe foram bênçãos de Deus na minha vida. E essa atenção que vocês me deram somente a eternidade irá vos mostrar. Quero agradeceer a toda sua Equipe Técnica que, administraram as radioterapias, principalmente as com quem eu tive mais contato como: a Fernanda, a Luiza, a Jô e, de um modo todo especial a sua Secretária e Enfermeira Cíntia que foi de mais atenciosa para comigo. Bem como todas as moças que aendem na recepção.

   O senhor, Dr. Motta, é um médico tremendamente competente e muito feliz por ser acessorado por uma equipe de enfermeiros e técnicos desse quilatre. Esta é a minha sincera e verdadeira avaliação, para quem me tratou de uma maneira toda especial durante os quarenta dias que tive aos vossos cuidados quando me foram aplicadas 37 sessões de radioterapia no período entre fevereiro e março de 2010.

   Que o Senhor, criador dos céus, da terra e deste grande e maravilhoso Universo, visível e invisível, vos abençoe muito e muito. Meu abraço e minha gratidão a todos vocês, e, desejando a todos vocês e a todos os médicos, enfermeiros, serventes, funcionários e direção desse tremendo e abençoado complexo hospitalar que é a Santa Casa de Misericórdia. Quero vos afirmar que estou curado daquele mal que, parece assustar todo o mundo. Mas quando Jesus está no controle de tudo, isso faz a diferença. Meu abraço e um feliz ano 2011 a todos vocês. Natalício Álvaro Batista - Canoas - RS."

    Aí, meus amados, está o meu testemunho. O Dr. Motta gostou tanto deste testemunho e me informou que mandou para a Direção do Hospital, o el-mail que enviei. Em tudo isso, quem teve o nome glorificado foi Jesus. Toda honra, glória e louvor sejam dadas ao Senhor Jesus. Foi para isso que Ele me levou ao hospital. Em tudo o Senhor tem um propósito para nossas vidas. Não fiquemos assustados quando estamos sendo provado. Ficamos firmes porque logo, logo, virá uma grande e abençoada surpresa. Eu tenho experiência disso. Leiam e divulguem esse testemunho. Deus vos abençoe muito e muito. Pastor Natalício Álvaro Batista, o menor dos servos de Deus. Canoas-RS.

3 comentários:

Leidy Silva disse...

Parabéns você é um guerreiro fika com Deus que ele te abençõe sempre.

IECPB DE GUAJUVIRAS disse...

Pr Natalício,aqui é o pr José Mário estou com saudades do senhor vamos nos encontrar tenho um testemunho parecido com o seu,me ligue 81346937

IECPB DE GUAJUVIRAS disse...

Pr Natalício,aqui é o pr José Mário estou com saudades do senhor vamos nos encontrar tenho um testemunho parecido com o seu,me ligue 81346937

Postar um comentário